Despedida!!!


Vens devagar...
Não trazes preocupação!!!
A calma é tua aliada...
Boca fechada...
nada dizes...
Falas com os olhos...
Mas não é bem isso que quero ouvir!!!
Dá-me um arrepio...
Pois já sei que depois disto,
nada vai ser igual!!!
Tento descompreender!!!
Quero estar enganado...
Mas não!!!
Os teus olhos não mentem,
Nunca o fizeram...
Deito uma lágrima, tu copias-me...
Naquele instante...
Revivemos uma vida, a nossa vida!!!
Ambos sabemos que terminou...
Dói!!!
Dás-me a mão...
Agarro-a pela última vez!!!
Tremes...
Dás-me um abraço, com força!!!
Sabe bem...
Mas ao mesmo tempo, não quero...
Limpo-te as lágrimas com beijos...
Mas choras cada vez mais...
Temos medo...
Baixas a cabeça.
Respiras fundo...
A partir daí sei que é o fim...
Quero agarrar-te!!!
Mas não o vou fazer...
Deixo-te partir...
E assim sem dizeres uma palavra...
Desejas-me sorte e que me amas!!!
Sempre com a boca fechada!!!
Não te vou agarrar...
Largas-me a mão!!!
Olhas-me bem no fundo dos olhos,
e dizes que tens de ir para sempre...
Sempre sem dizeres uma palavra...
Sempre com a boca fechada!!!

João Roso